A tranquilidade de navegar pelos rios da Europa, ouvindo músicas clássicas, apreciando paisagens da Áustria, Alemanha, Eslováquia, Hungria, Sérvia e Croácia e, entre uma parada e outra, jantar em um dos restaurantes estrelados do Le Guide Michelin.
Essa uma das propostas do cruzeiro no maior e mais novo navio fluvial do mundo, o Crystal Mozart, que acaba de ser inaugurado.
As viagens no navio de luxo, lançado em julho pela Crystal Cruises, incluem refeições em alguns dos melhores restaurantes do mundo, selecionados pelos especialistas em gastronomia da companhia mais premiada do planeta.
Em Viena há quatro opções como o Edvard, celebrado por seus pratos artísticos de peixe e carne, preparados pelo chef Anton Pozeg, que combina culinária clássica e moderna. Os pratos são acompanhados por uma lista de vinhos que é quase tão ilustre quanto a cozinha.
Já em Budapeste, entre as opções há o Costes Downtown Restaurant, que ganhou sua estrela menos de um ano após sua abertura em 2015.
Os jantares já estão incluídos no preço do cruzeiro.
O navio também tem restaurantes, biblioteca, piscina coberta, academia, spa. As suítes para apenas 160 hóspedes, são espaçosas e chegam a 79m2. Têm varanda panorâmica, camas king size e um mordomo exclusivo 24h para atender todos os desejos dos passageiros.
Durante as escalas, bicicletas elétricas, caiaques, lanchas e jet skis ficam à disposição dos passageiros.
Para dar mais comodidade aos seus passageiros, a PierOne, representante exclusiva da Crystal Cruises no Brasil, oferece aos passageiros Crystal Society traslados de ida para o aeroporto a bordo do XC90, o novo SUV da Volvo.
Quando ir: há vários cruzeiros de 10 a 13 dias cruzando os rios europeus mas o destaque desse navio são as saídas a partir do dia 22/11, a de Natal e de Reveillon, que parte em 22/12.
Quem leva: PierOne, http://www.pier1.com.br/
Rua Tabapuã, 41 • 10º andar • Conj. 104
tel. 55 (11) 3078 2474
Ideal para: quem gosta de alta gastronomia, viagens culturais e tranquilas.
Para entrar no clima: leia Danubio, o best seller do autor italiano Claudio Magris, que narra sua viagem pela Europa Central no início da década de 1980, às vésperas do desmoronamento da Cortina de Ferro. Assista Antes do Amanhecer, filme com Ethan Hawke, que interpreta Jesse, um jovem americano que se apaixona por uma estudante francesa. Os dois vivem um clima de romance à beira do Danúbio.
Um possível substituto: o trem de luxo, Danubio Express.