TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaRomântica

Atravessar as Highlands no The Royal Scotsman

O tocador de gaita de foles na estação de Edimburgo é um prenúncio de que o trem que está prestes a sair não é qualquer um. Os passageiros seguem direto da ala VIP da estação para o vagão panorâmico do The Royal Scotsman, único trem da mítica Orient Express, hoje Belmond, em terras escocesas. Enquanto tomam o primeiro de muitos drinques e assistem a uma performance musical, aguardam ser chamados para ocupar as apenas 20 cabines em que passarão 3 dias, caso optem pela Highland Journey. Há seis opções de roteiro, a começar por este de 2 noites. Com capacidade total para 36 pessoas regiamente servidas por uma equipe de 14, o The Royal Scotsman é um dos mais exclusivos do portfólio da empresa mais famosa pelo clássico Venice Simplon Orient Express.

Dentre paisagens rurais que cortam as Highlands, visitas a castelos e a destilarias seguidas por degustações de raros maltes à bordo, o trem segue durante o dia e para durante a noite. Assim os passageiros podem dormir ainda mais confortavelmente nas cabines de tamanho surpreendente para trens. Em alguns momentos, os passageiros trocam o trem por uma van para avançar em cenários que os trilhos não alcançam ou caminham alguns quilômetros para mergulhar em experiências como pescaria ou o clay pigeon shooting, um jogo de tiro a alvos de argila lançados para o alto. Nada, no entanto, se equipara à experiência do último jantar. Dress code: formal. O que nestas paragens significa a maioria trajando impecáveis kilt escoceses, alguns de black tie. Mas todos com bons single malt ou whiskies 21 anos no copo.

Quando ir: O trem funciona apenas nos meses mais quentes, entre maio e outubro.

Quem leva: Belmond (ver site). Desde US$ 3,936.80 por pessoa para a The Highland Journey (3 dias, 2 noites), com todos passeios, refeições e bebidas incluídos.

Ideal para: Quem ama comer e beber bem, tem estilo e um traje kilt esperando no armário.

Para entrar no clima: Ler O Grande Bazar Ferroviário, de Paul Theroux.

Um possível substituto: O clássico Londres-Veneza no The Venice Simplon Orient Express.

Leia Também

 

Dias de amor em Mônaco

 

Dias de amor em Mônaco

 

Curtir os cabarés de Paris

 

Curtir os cabarés de Paris

 

Viver um amor e uma cabana

 

Viver um amor e uma cabana