Pouquíssimos os seres humanos que têm a oportunidade de se hospedar no pequeno e ultra-exclusivo eco-resort Soneva Kiri, Tailândia. Localizado na ilha de Koh Kood, no Golfo da Tailândia e bem próximo à costa cambojana, os não muito mais de 100 hóspedes chegam em voos privativos, instalam-se em vilas com piscinas particulares, são paparicados por um staff de 350 funcionários e um menu de experiências que vai até onde a criatividade pode.
Foi assim que inventaram este insólito jantar na copa de uma árvore. Funciona assim: a mesa inteira, com sofá ao invés de cadeiras, é montada em uma plataforma que mais parece um ninho de passarinho e içada (com os comensais dentro) seis metros para a copa de uma árvore imensa. Lá de cima, em meio a floresta, avista-se o mar, a natureza, o pôr-do-sol e mais nenhum ser humano – com exceção do garçom que traz os pratos (quentinhos) nem dá para enxergar de onde, deslizando por uma tirolesa. É quase um mistério os sorbets serem entregues gelados e intactos na sua árvore. Os macaquinhos da floresta não devem falar de outra coisa.
Quando ir: O ano inteiro, mas na estação chuvosa, de maio a outubro, a quantidade de mosquitos aumenta bastante. Lembre-se: o resort fica no meio da natureza.
Quem leva: A experiência de jantar no Pod Tree é exclusiva para hóspedes do Soneva Kiri, mas paga à parte. Pode-se também tomar café-da-manhã ou o lanche da tarde na árvore. Convém reservar juntamente com as diárias do resort. No Brasil, quem faz a reserva para o Soneva através de um agente Virtuoso, tem vantagens como upgrade na chegada, café-da-manhã servido o dia inteiro em sua vila, Champanhe e tira-gostos, e até um jantar na praia para dois em estadias mais longas que 4 noites. Diárias desde US$ 991.
Ideal para: Casais com altas doses de romantismo e baixas doses de medo de altura.
Para entrar no clima: Leia O Barão das Árvores, de Ítalo Calvino.